11 de maio de 2024
Sem categoria

Delegada conclui caso F. Gomes

Do Portal Nominuto.com

A delegada titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, concluiu o inquérito que investiga o assassinato do radialista F. Gomes, ocorrido no município de Caicó, em outubro de 2010.

Ela acredita ter indiciado todas as pessoas envolvidas no crime, mas manteve o sigilo sobre os acusados e suas responsabilidades no crime. “O processo ainda está em sigilo e por isso não posso revelar detalhes das investigações”.

Sheila entregou o relatório conclusivo do inquérito, na secretaria da Vara Criminal de Caicó, nessa quarta-feira (2) e aguarda a apreciação de mais um pedido de prisão contra outro envolvido no assassinato. “Acredito que essa nova prisão ocorrerá nas próximas horas, todo o processo está bem fundamentado”.

Ela confirmou o indiciamento do advogado Rivaldo Dantas de Farias, do Pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, e do policial militar Evandro Medeiros, que já estão presos, suspeitos de terem participado do crime, mas não revelou quem seriam os outros acusados. Além desses, Laílson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária”, e o João Francisco do Santos, o “Dão”, que é réu confesso do assassinato, também estão presos.

“Todos eles acreditavam que somente aquele que executou seria responsabilizado pelo crime, mas todos os outros serão responsabilizados conforme o que preceitua a lei”.

O radialista Francisco Gomes de Medeiros era um dos mais antigos repórteres policial do Estado e suas matérias incomodaram muita gente na região. Segundo amigos e familiares, ao longo dos anos de profissão, F. Gomes recebeu muitas ameaças.

Ele foi assassinado com vários tiros, na porta de sua casa, e morreu no hospital.