28 de abril de 2024
Sem categoria

Deputado cobra do governo documentos sobre desafetação do Parque das Dunas

O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), relator do projeto de desafetação do Parque das Dunas, afirmou durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, nesta terça-feira (19), que aguarda há 60 dias o envio de documentos solicitados ao governo do estado para elaboração do parecer. O deputado cobrou cópias dos estudos de impacto ambiental, relatório de manejo e preservação, além de informações sobre o impacto financeiro do empréstimo.

“Não temos os elementos básicos para elaborar o relatório. O projeto prevê um custo de R$ 273 milhões em obras de mobilidade para o governo pagar em 20 anos. Não consigo fazer o parecer, salvo pelo arquivamento, sem essas informações do governo do estado que é o autor da matéria”, afirmou Kelps Lima.

Na mensagem enviada à Assembleia Legislativa no mês de maio, o governo informa que a ideia tem por finalidade promover a desafetação de uma área de 4,5520 hectares, contemplando uma intervenção em uma faixa paralela à Avenida Engenheiro Roberto Freire, com largura variável entre 30m a 40 m medidos a partir da cerca atualmente existente no terreno da Unidade de Conservação referida.

Foto: João Gilberto

z