28 de abril de 2024
Política

Deputado Francisco fala sobre trajetória de vida e recebe solidariedade dos colegas deputados

O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), para se defender de desinformações ligadas ao seu nome, após a prisão de uma sobrinha de 17 anos e do namorado.

Em pronunciamento, o parlamentar relatou sua trajetória de vida e reafirmou que o momento difícil pelo qual o Estado passa atualmente não justifica a utilização de episódios familiares em questões políticas.

“É um momento muito difícil e a governadora vem tomando as medidas necessárias para combater, mas este não é um momento para esse jogo político. Eu sei o que eu passei para chegar aqui, continuarei firme na minha trajetória de vida sem, em momento algum, negar minhas origens. Mais uma vez tentam associar a minha história de vida, a fatos cometidos por pessoas da minha família. Nunca concordei e nem concordo com fatos errados que membros da minha família venham a cometer. Acho desleal e desumano tentar fazer da disputa política um vale tudo”, pronunciou-se.

Em aparte, a deputada Isolda Dantas (PT) destacou o caráter do parlamentar. “O seu pronunciamento mostra a honradez e excelência do homem que você é”, destacou ela. Os deputados Hermano Morais (PV), Luiz Eduardo (SDD), e Coronel Azevedo (PL), também demonstraram apoio ao líder do governo na Casa. “Quero me solidarizar com o deputado Francisco do PT e dizer que muitas vezes tivemos debates políticos e ideológicos acalorados, mas não se pode desvirtuar dos fatos ocorridos e atribuir a quem não tem culpa, envolvimento com a situação. Receba meu abraço e vamos seguir em frente, lutando unidos para que nosso estado volte à normalidade”, disse Azevedo.

A deputada Divaneide (PT) e os deputados Dr. Bernardo (PSDB) e George Soares (PV) também se solidarizaram com Francisco.

Do Blog: Desde as primeiras postagens nas redes sociais acerca do ocorrido, fiquei impressionado como as pessoas estão politizando qualquer assunto. Até quando se refere a questão de família. De onde um tio pode responder por algo errado de uma sobrinha? Se ela cometeu algum crime, que pague com o rigor da lei.

Francisco é reconhecido no Seridó pelas excelentes gestões à frente da Prefeitura de Parelhas e como um brilhante educador. Política à parte é um ser humano de bem. Um político que até aqui exerce a função pública com ética e respeito.

Deputado Francisco do PT – Foto: João Gilberto