27 de abril de 2024
Poder

Desembargador é empossado juiz suplente do TRE-RN

O desembargador Gilson Barbosa de Albuquerque tomou posse nesta segunda-feira (14) como juiz suplente do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Glauber Rego.
O novo suplente do TRE/RN foi indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado na sessão plenária do dia 9 de janeiro de 2019.

Gilson Barbosa possui mais de 30 anos de atuação na área de 3ª Entrância e se inscreveu para lista de promoção ao cargo de desembargador há 5 anos. A primeira comarca do magistrado foi a de Santana do Matos, assumida em julho de 1982. Em seu discurso, o novo integrante da corte relembrou sua trajetória humilde e início da carreira enquanto magistrado.

“É um prazer imenso. Estou aqui para somar com os senhores. Não sou o dono da verdade, embora digam quando surgem algumas divergências. (…) Eu sou muito grato e agradeço a presença dos senhores aqui. Tenho um prazer imenso de contribuir” afirmou Barbosa, antes de ser efetivamente empossado como juiz suplente do TRE/RN.

A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do TRE, em Natal/RN, após o desembargador Amaury de Souza Moura Sobrinho assumir o cargo de Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça. Durante o ato de posse, Gilson Barbosa prestou compromisso e assinou termo com a presença de membros da corte eleitoral: os juízes José Dantas, Wlademir Capistrano e Francisco Glauber, além da diretora geral Simone Mello e dos secretários do Tribunal Regional Eleitoral.