2 de maio de 2024
Sem categoria

Dilma comenda morte de Eduardo Campos e decreta luto oficial

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (13) que Eduardo Campos era um jovem político que tinha um futuro promissor. “Eu quero dizer que hoje o Brasil está de luto e sentido com uma morte que tirou a vida de um jovem político promissor e esse fato entristeceu todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, a petista também disse “o Brasil perde uma forte liderança, com um futuro extremamente promissor pela frente, um homem que poderia galgar os mais altos postos do país”.

Em sua fala, a presidente também lembrou que Campos era neto de Miguel Arraes (1916-2005), “um grande político, um grande democrata, um lutador referência para minha geração”, disse. “Eduardo Campos, neto dessa liderança, seguiu os seus passos e duas vezes foi governador de Pernambuco”, completou em seguida.

Dilma afirmou que deve comparecer ao velório do ex-governador e disse que colocou “todas as condições do governo federal a disposição” da família de Campos. Mais cedo, a presidente decretou luto oficial de três dias pela morte.