27 de abril de 2024
Sem categoria

Dra. Zenaide prestigia final do Arraiá Quatrocentão‏

A grande  final da 16ª Edição do Arraiá Quatrocentão foi realizada neste sábado (14), na comunidade Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante. O encerramento do evento cultural contou com as presenças do prefeito Jaime Calado e da primeira-dama, Dra. Zenaide Maia.

Realizado no Ginásio de Esportes Luiz de Barros, o “Arraiá” é um dos mais tradicionais concursos de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte.  Nem mesmo as  fortes chuvas impediram o público de comparecer em peso à decisão do “Quatrocentão”.

A final contou com a apresentação de dez quadrilhas: Matutina Potiguar, Junina São João, Sol Love, Junina Oxente, Lume da Fogueira,  Arraiá do Cabaço, Balão Dourado,  Arraia Seu Pedo, Beijoqueiros e As Bibas, convidada da noite.

Foi uma noite de festa e de animação, onde a criatividade, o brilho e o luxo das finalistas superaram as expectativas do público presente. Os integrantes da quadrilha Coração Nordestino, da comunidade Jardim Lola, campeã regional em anos anteriores, também prestigiaram o evento. Nesta edição, por motivos superiores, a quadrilha não concorreu.

Finalizadas as apresentações estilizadas, agora as expectativas se voltam para o resultado final que vai consagrar a campeã desta edição e será divulgado ao vivo no programa “Mais”, desta semana. O festival é uma realização da TV Ponta Negra, em parceria com a Fundação de Cultura Dona Militana com apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

z