28 de abril de 2024
Sem categoria

Eleição para a diretoria da AMLAP terá chapa de consenso‏

A eleição da futura diretoria da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP), marcada para a próxima quinta-feira, 15, terá uma única chapa. Os prefeitos Fabiano de Sousa, de Serrinha e atual presidente da entidade, e Getúlio Ribeiro, de Várzea, postulantes ao cargo, anunciaram no início da tarde desta segunda-feira, 12, a decisão de formar uma chapa de consenso.

“Eu e o colega Getúlio chegamos à conclusão de que era melhor para a nossa entidade não haver racha ou divisão. Estamos assistindo ao que está acontecendo na Femurn e decidimos não incorrer no mesmo erro”, declarou o presidente e candidato à reeleição. “A instituição é apartidária e está acima das divisões político-partidárias”.

“Somos uma instituição pequena e concluímos que é melhor manter a unidade do que partir para uma disputa. O consenso é o melhor caminho para a Amlap, levando-se em conta o papel da entidade e a situação de muitas dificuldades enfrentada pelos municípios”, declarou o prefeito Getúlio Rego, que será candidato a primeiro-vice-presidente.

A eleição está marcada para a próxima quinta-feira, na sede da Amlap, em Natal, no horário das 9 às 17 horas. A posse está marcada para 17h30, logo após o anúncio do resultado da votação. Trinta e um dos 33 municípios filiados à Amlap têm direito a voto por estar adimplentes com a contribuição mensal à entidade.

O anúncio da formação da chapa contou com a participação dos prefeitos Kerginaldo Medeiros, de Senador Elói de Souza, Raniere Amâncio (Lagoa de Pedras), João Paulo Cabral (Vera Cruz) e Gutemberg Pereira, de São Tomé.