28 de abril de 2024
Sem categoria

“Eleições 2012 – a geografia do voto em Natal”‏

Pensando em desvendar os aspectos constitutivos do pleito de 2012 na capital potiguar, os cientistas sociais produziram um livro – “Eleições 2012: a geografia do voto em Natal” – que será lançado no dia 04 de Junho, quarta feira, às 18h30, no restaurante A cozinharia, localizado na rua Ismael Pereira da Silva, 1637, Capim Macio.

O trabalho iniciado em 2012 apresenta um georreferenciamento do comportamento eleitoral natalense, quem teve voto, em quais localidades, faixas de rendas, entre outros condicionamentos – na majoritária e proporcional. Com pesquisas eleitorais, agrupamento de dados e análises, a obra também traça um panorama dos aspectos da disputa, tais como sistema eleitoral, voto e renda, eleições proporcionais, direito eleitoral e especificidades da eleição do RN.

O livro conta com artigos dos professores da UFRN, João Emanuel Evangelista, Alan Lacerda e Homero da Costa. E textos dos cientistas sociais Daniel Menezes, Dennys Lucas, Gustavo Ribeiro e Anderson dos Santos, além do procurador da república e especialista em direito eleitoral, Jules Queiroz.

z