27 de abril de 2024
Política

Em balanço dos 100 dias de Governo, Lula afirma que vai concluir a Barragem de Oiticica

Em reunião com ministros para balanço dos 100 primeiros dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou investimentos e programas sociais retomados nos três primeiros meses de gestão e citou a Barragem de Oiticica, em construção na Região do Seridó, como prioridade.

“No eixo de água para todos, a Integração do São Francisco retomará seu ritmo. Concluiremos obras fundamentais, a exemplo da adutora do Agreste Pernambucano; do Cinturão das Águas do Ceará; do Canal Acauã-Araçagi da Paraíba; e da Barragem Oiticica do Rio Grande do Norte”, disse.

A Barragem de Oiticica trata-se de um grande reservatório de água em construção nos municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando. Com capacidade de armazenamento de 592.000.000m³ de água, o reservatório será o segundo maior do Rio Grande do Norte. Antigo pleito dos moradores da região do Seridó, a barragem de Oiticica tem como finalidade promover o abastecimento de água e a irrigação de culturas agrícolas do Seridó, bem como auxiliar na contenção de enchentes no Vale do Açu.

Foto: Ricardo Stuckert / PR