28 de abril de 2024
Política

Em guerra com servidores, Prefeito de Mossoró perde onda positiva do Cidade Junina

Do Blog do Barreto

O prefeito Allyson Bezerra (SD) tinha tudo para ter um mês de calmaria e boas ondas para surfar em cima da boa organização do Mossoró Cidade Junina, evento, que no senso comum da análise política local, costuma alavancar a imagem do inquilino do Palácio da Resistência.

Mas do alto de sua popularidade, o prefeito achou que as atenções voltadas para o evento, que está impecável até aqui, dariam a ele condições de passar a boiada em cima dos direitos dos servidores sem maiores sobressaltos.

Tudo deu errado.

O Mossoró Cidade Junina perdeu espaço no noticiário para a crise com os servidores. São três sessões encerradas por causa de protestos nas galerias da Câmara Municipal e o prefeito tendo que correr atrás da opinião pública para tentar reverter o desgaste que o assunto gerou.

Para piorar, os quatro sindicatos que representam os servidores municipais, que nunca se bicaram, acabaram se unindo e o prefeito perdeu a batalha da comunicação, área onde costuma se sobressair.

O surfe na onda do Cidade Junina virou um caldo de desgaste, creio que ainda insuficiente para afetar a sua popularidade, mas o prefeito perdeu porque não ganhou mais pontos com o eleitor.

Que ele fique atento. Na política marolinhas viram tsunamis.