28 de abril de 2024
Política

Em inauguração de estádio olímpico, Dilma pede fim do ‘quanto pior, melhor’ para o país crescer

A presidenta Dilma Rousseff criticou nesta sexta-feira (8) o clima de ‘quanto pior, melhor’ no País. Em discurso no início da tarde, no Parque Olímpico da Barra, onde inaugurou o Estádio Aquático Olímpico, ela disse que a Olimpíada do Rio demonstra a capacidade de construção de consenso e diálogo no Brasil.

Se somos capazes de fazer uma Olimpíada, de fazer uma Paralimpíada, somos capazes de fazer também o nosso país voltar a crescer“, disse a presidenta.

Dilma fez uma saudação especial aos operários que ergueram as obras e às profissionais de imprensa presentes ao local e afirmou que o clima de mau humor, citado em discurso pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, não interessa ao país, e nem à estabilidade política da Nação.

Este momento é especial, e o símbolo do que é possível fazer quando pessoas de bem se unem em prol do país“, disse, numa referência à aliança do governo federal com os governos estadual, representado pelo vice-governador Francisco Dornelles, e municipal, ambos do PMDB.

Na cerimônia foram entregues também 146 ambulâncias que servirão aos turistas e atletas que participarão dos Jogos, marcados para acontecer de 5 a 21 de agosto no Rio de Janeiro. Já os Jogos Paralímpicos serão de 7 a 18 de setembro.

Rio de Janeiro - RJ, 08/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração do Estádio Aquático Olímpico e entrega de Unidades Móveis de Suporte Avançado de Vida Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Rio de Janeiro – RJ, 08/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração do Estádio Aquático Olímpico e entrega de Unidades Móveis de Suporte Avançado de Vida Foto: Roberto Stuckert Filho/PR