27 de abril de 2024
Sem categoria

Estado inaugura mais 10 leitos de UTI Neonatal nesta sexta-feira

O Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio Grande do Norte ganha mais uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Os 10 novos leitos estão instalados no Hospital Infantil Varela Santiago (HIVS) e serão inaugurados nesta sexta-feira (14), às 10 horas, com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, os novos leitos de UTI Neonatal estavam previstos na estruturação da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e Rede Cegonha e servirão de retaguarda para as maternidades públicas do estado.

“Nos últimos dois anos tivemos a habilitação de 115 leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde. Somente no último semestre foram implantados 26 novos leitos de UTI, entre eles: 14 leitos de UTI adulto, sendo 10 no Memorial e 04 no Ruy Pereira, 04 UTI Neonatal no Hospital da Mulher e 8 UTI Pediátrico no Maria Alice Fernandes.  Iremos manter a nossa meta de implantar mais 20 novos leitos de terapia intensiva adulto neste semestre. Os resultados alcançados são uma indicação que o estado vem trabalhando de maneira responsável e comprometida para melhorar a assistência da rede estadual de saúde”, disse Luiz Roberto Fonseca.