28 de abril de 2024
Política

Ex-deputado Willy Saldanha recebe homenagem póstuma durante sessão na Assembleia Legislativa

A sessão plenária desta quinta-feira (17) foi marcada por homenagens ao ex-presidente do Legislativo, Willy Saldanha, falecido ontem (16) vítima de um infarto fulminante. Os deputados fizeram um minuto de silêncio e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apresentou Moção de Pesar.

“Nos solidarizamos com a família neste momento de perda e dor. Willy Saldanha foi um deputado atuante, um ser humano cativante, que fez um grande círculo de amizade e deixou a sua marca da honradez onde passou”, afirmou Ezequiel Ferreira.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM), que foi colega de Willy afirmou: “Willy foi um grande cidadão, um homem do sertão com personalidade extremamente cordial, de um diplomata. Uma pessoa simples, decente e honesta”, disse.

Após a sessão, os parlamentares formaram comitiva e se dirigiram ao velório, prestando solidariedade aos familiares.

Foto: Eduardo Maia

z

One thought on “Ex-deputado Willy Saldanha recebe homenagem póstuma durante sessão na Assembleia Legislativa

  • José Joacy Bastos

    Ao amigo Willy Saldanha que partiu.
    Ao cair da tarde de uma sexta feira dos anos setenta estava sentado em uma das mesas da antiga Confeitaria Atheneu no bairro de Petropolis em companhia do amigo Dr. Sylus Carvalho (In Memoriam) quando na oportunidade chegava naquele recinto as figuras queridas do amigo Wanderley Mariz, na época Deputado Federal acompanhado do então Deputado Estadual Willy Sandanha que em seguida sentaram-se em nossa mesa e o mesmo me foi apresentado. Ambos em trajes de sertanejos do seridó. Entre uma cerveja e um tira-gosto de passoca azeitada com a manteiga de Caicó continuamos o nosso papo. Na época o velho Dinarte Mariz era Senador da República e a conversa girava em torno dessa figura lendária que foi o velho Senador do Coração do Povo. Ouví atentamente a todas as histórias contadas sobre a vida do grande seridoense.Naquela tarde aprendí através do amigo que acabara de conhecer uma das mais lindas lições de como é tão valioso ser leal quando se tem dignidade.
    Quase quarenta anos depois tenho o prazer de voltar ao seu convivio dessa feita como Secretário de Estado do Esporte e do Lazer e ele Diretor Geral do DETRAN.Rn, durante o governo Rosalba Ciarlini, no dia da minha posse ao me parabenizar pelo discurso que acabara de pronunciar me despertou para a responsabilidade anunciada. No último dia de governo ao acompanhar a nossa governadora Rosalba na solenidade de trasmissão ao novo governador Robison Farias, ele apertou as minhas mãos e disse ” Vc fez um excelente trabalho realizando o anunciado no seu discurso de posse pois, atentamente acompanhei a sua gestão”. Meu caro e estimado amigo tenho inúmeras razões para sentir saudade de ti, de nossa convivência em falas camaradas, nos conselhos e orientações seguras no convívio com o cenário político daquela ocasião, no simples apertar de mãos, que eram sempre certeza e segurança.Pensar em você de um outro lado da vida, me entristece a alma e me faz viajar em pensamentos, buscando você em qualquer canto.

Fechado para comentários.