28 de abril de 2024
Política

Ex-prefeita de Monte das Gameleiras é absolvida pela Justiça Federal 

O juiz federal Walter Nunes, absolveu a ex-prefeita de Monte das Gameleiras, Edinha Pinheiro, do crime que era acusada pelo Monistério Público Federal, de não ter prestado contas em torno de um convênio firmado com o FNDE para aquisição de um ônibus escolar no valor de 198 mil reais, através do Programa Caminho da Escola.

Foi comprovado pela defesa que o ônibus foi licitado, adquirido e entregue ao município, estando servindo aos estudantes até hoje. 

O prazo para prestação de contas seria até abril de 2013, porém o mandado de Edinha havia terminado em 32/12/2012, o que trouxe a responsabilidade para o gestor sucessor (Rodolfo), que assumiu em 01/01/2013.

Em alegações finais orais, o advogado de defesa Leonardo Ximenes, do escritório de Dr. Erick Pereira, pediu a absolvição da acusada por entender que a então Prefeita nao poderia ser responsabilizada pela prestação de contas após o seu mandado, o que também foi compreendido pelo Ministério Público Federal, em novo parecer, através da Dra. Cibele Guedes Benevides, e decidido pelo juiz.