28 de abril de 2024
Política

Ezequiel e as novas dificuldades de se filiar ao PSDB

Há dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, cogitou se filiar ao PSDB. Descartou depois pelas exigências do grupo político que vai lhe acompanhar, de que Ezequiel assuma a Presidência do novo partido imediatamente.

No PSDB, Ezequiel só será presidente a partir do ano que vem, quando termina o mandato no diretório do suplente de senador Valério Marinho, pai de Rogério Marinho. 

O deputado federal Rogério Marinho disse ao blog que as portas do PSDB continuam escancaradas para Ezequiel, mas elencou alguns compromissos assumidos no intervalo desses últimos dias, que em nenhuma hipótese serão desfeitos, citando o exemplo de Caicó, onde o PSDB já decidiu pelo nome do vereador Batata para disputar a Prefeitura. 

Rogério citou o exemplo de Caicó, pois o deputado estadual Vivaldo Costa é um dos ocupantes de cadeira na Assembleia Legislativa já certo de acompanhar o presidente da Casa rumo ao novo partido. 

E chegando ao PSDB, Vivaldo vai encontrar um candidato que não é seu em seu maior reduto eleitoral. 

Do blog: Se optar pelo PSDB agora, Ezequiel vai encontrar novas dificuldades internas no partido, como é o caso de Caicó.