28 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra critica falta de sensibilidade política de Fábio Faria

A entrevista concedida pela senadora Fátima Bezerra (PT) a Tribuna do Norte, serve para tornar público que o motivo para a entrega de cargos por parte do grupo da senadora, foi motivada também por divergências com o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do Governador.

Na substituição do presidente da CBTU no Estado, houve insatisfação com a articulação do deputado do PSD para tirar um dirigente ligado à senhora? 

Faltou sensibilidade política por parte do deputado [Fábio Faria], do próprio ministro [Gilberto Kassab], que comanda a pasta. Não se tratava de briga por cargo. O gestor que estava à frente, João Maria Cavalcanti, é extremamente preparado, muito respeitado, deu uma contribuição enorme. O projeto do VLT tinha morrido. Quem salvou fui eu e agradeço à ministra Miriam Belchior, na época. Mas não bastava fazer essa ponte. Se não houvesse um gestor na ponta, com capacidade técnica de liderar uma pequena equipe, não seria possível o projeto andar. Ele é filiado ao PT, portanto, parceiro do governador também. Nosso grupo não esperava que de repente um partido parceiro nosso, enfim…

Tivesse aquela iniciativa?
Não esperava que eles tomasse uma atitude como tomaram. Faltou sensibilidade, faltou solidariedade, até porque o próprio governo federal tinha disponibilizado outros dois cargos para que o deputado indicasse, claro, com nomes de perfil adequado. Em conversa com o deputado Fernando Mineiro, com o suplente de deputado Adriano Gadelha, o governador tinha assegurado que a situação estava contornada. Ele próprio reconhecia que João Maria era um gestor preparado, um parceiro importante, mas houve aquele desfecho.