27 de abril de 2024
Poder

Fátima participa da posse de Ricardo Lewandowski

A governadora Fátima Bezerra participa em Brasília, na manhã desta quinta-feira (1º), da transmissão de cargo e posse do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, como ministro da Justiça e Segurança Púbica, em substituição ao ex-ministro Flávio Dino, que também assumirá cargo de Ministro no STF.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que está muito honrado por ter sido nomeado pelo presidente da República para exercer o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública. “É uma responsabilidade enorme. Este é um ministério que cresceu imensamente em termos de competências e atribuições. Estou muito otimista em relação ao Brasil”, ressaltou.

A governadora Fátima Bezerra participou da cerimônia e reafirmou o apoio ao novo ministro. “Hoje é um dia muito importante. Parabenizamos o ministro Flávio Dino pelo competente trabalho que fez e foi um parceiro muito importante do governo do estado, do Rio Grande do Norte. Trouxemos aqui o nosso abraço ao novo ministro afirmando e reafirmando toda a nossa disposição, não só enquanto governadora do estado, mas agora também na condição de presidenta do Consórcio Nordeste de fortalecer cada vez mais esses laços e a parceria com o Ministério da Justiça”, disse a governadora.