26 de abril de 2024
Sem categoria

Felipe Maia faz balanço do governo Dilma e destaca baixo crescimento econômico

Para fazer uma análise dos quatro anos do governo Dilma Rousseff e avaliar a condução da economia do Brasil, o deputado federal Felipe Maia (DEM), foi à tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (04), e destacou os números ruins da economia brasileira.

De acordo com o parlamentar, quase diariamente o governo anuncia aumentos e reajustes, deixando a população temerosa em relação ao futuro, principalmente em razão da inflação crescente. “Temos hoje a pior combinação que uma economia pode ter: baixo crescimento e inflação alta. Além disso, o Banco Central aumentou a taxa de juros e foram anunciados reajustes nas tarifas de energia e no preço da gasolina. Até a volta da CPMF está sendo considerada”, disse.

O deputado lembrou que a presidente foi vendida como gerente eficaz, a “mãe do PAC”. No entanto, destacou, o apelido foi esquecido, já que as grandes obras do programa, como a transposição do Rio São Francisco, não terminam nunca. “Inclusive, nem os índices sociais do atual governo se salvam. A saúde andou para trás. Temos cada vez menos leitos hospitalares à disposição do SUS. Na educação, o governo Dilma concluiu apenas 7% das seis mil creches prometidas. E na segurança, a violência aumentou em todo o país e a taxa de homicídios cresceu quase 8%. Este é o triste balanço de quatro anos de gestão da atual presidente”, lamentou o democrata.

Felipe Maia rechaçou o discurso do governo federal de que o país registra baixos índices de crescimento por ser uma tendência mundial. O parlamentar destacou a estimativa do Banco Mundial de que o mundo crescerá 3,3% este ano. E o Brasil, apenas 0,2%, segundo analistas.

IMG_0360.JPG