27 de abril de 2024
Cotidiano

Festa de ex-aluno do Marista está confirmada para 12 de novembro

A festa “Ex-Marista Nunca” voltará esse ano. Após reunião entre produtores e a diretoria do colégio, ficou definida a data da 7ª edição do evento, que não foi realizado em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19. O encontro deste ano ocorrerá no dia 12 de novembro, no pátio do Colégio Marista de Natal.

Realizada desde 2014, a festa dos ex-alunos do colégio Marista é uma das mais tradicionais do Brasil e, inclusive, passou a ser realizada em outros estados do país, como Alagoas e Paraíba. O projeto de expansão teve que ser adiado com o início da pandemia da covid-19. Agora, o foco é retomar a festa nos patamares realizados anteriormente, com aproximadamente 3 mil pessoas no pátio do Marista de Natal.

“A família Marista está com saudade desse reencontro e estamos felizes por recebê-la novamente”, disse o Irmão Luís André, novo diretor da escola e entusiasta da comemoração.

Os produtores da festa, que deu início aos trabalhos da Mestiço Produção, comemoraram a confirmação da nova edição. “Tivemos a suspensão da festa por dois anos, frustrando muitas pessoas que aguardam o ano inteiro pelo reencontro com amigos de décadas. Agora, enfim, é hora da retomada”, disse Iury Bagadão, um dos produtores e sócio da Mestiço Produções. “Estamos prontos para proporcionar aos amigos um sábado emocionante. A gente coloca o coração nessa festa e a volta será ainda mais especial”, completou Tiago Galego, também sócio da Mestiço Produções.

Neste ano, o Marista de Natal completa 93 anos de fundação e a festa promete reunir pelo menos três gerações de ex-alunos. Anualmente, a comemoração esgota os ingressos que são colocados à venda antes mesmo do anúncio das atrações. Além disso, sempre é realizado um gesto concreto em prol de comunidades carentes da cidade.