28 de abril de 2024
Interior

Festa de Sant’Ana lança exposição “Rota Seridó e Fé”

A programação cultural da Festa de Sant’Ana de Caicó-RN contou com o lançamento da exposição “Rota Seridó e Fé”, apresentando o potencial do Seridó para o Turismo Cultural e Religioso.

A praça da Catedral recebeu estruturas armadas com lonas que destacaram atrativos de 15 municípios do Seridó: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas. Todos eles integram o projeto de fomento ao turismo religioso que está sendo desenvolvido pela ADESE, Diocese de Caicó e Curso de Turismo da FELCS/UFRN.

“A ideia é mostrar ao turista que veio à Festa de Sant’Ana que o Seridó tem diversos outros atrativos turísticos e que nossa região é convidativa para ele viver experiências de fé”, destaca Diego Vale, representante da Diocese de Caicó no Conselho de Turismo do Polo Seridó.

A partir de agora, a exposição percorrerá outros eventos promovidos pelos parceiros, até chegar ao Fórum de Turismo Religioso do Seridó, com data a ser divulgada.

Durante a homilia da missa de encerramento da Festa de Sant’Ana, o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, destacou a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável. “As pessoas viajam para ficar feliz, para encontrar pessoas diferentes; quem viaja topa conviver com o diferente. O turismo tem um lado civilizatório, um lado sustentável. A Festa de Sant’Ana é o encontro dos diferentes. Ninguém vem aqui para ficar triste, há um desejo de vir aqui para se abastecer”, destacou Dom Antônio.

A exposição foi uma promoção da Paróquia de Sant’Ana e Diocese de Caicó, com patrocínio do Café Santa Clara, Casa do Sertanejo,Del Raysa, Eletrocenter, MC Telecom TIM, Ligzarb Supermercado, Geração XXI, Slup Sorvetes, Seridó Plast, João Paulo Auto Pecas, Armazém Paulino e Massas Vitakero.