28 de abril de 2024
Cotidiano

Filosofia e tomada de decisões será tema de palestra em Natal

Com mais de mil palestras no Youtube, a filósofa, professora e escritora, Lúcia Helena Galvão, uma das mais respeitadas e influentes pensadoras do Brasil da atualidade, esta em Natal nesta quinta-feira (16/11) em evento que integra a Semana Mundial da Filosofia promovida pela organização internacional Nova Acrópole. Ela ministra palestra às 19h30, no Hotel Holliday Inn, no qual aborda o tema: “Filosofia: lucidez para enfrentar os desafios do mundo atual”. Os últimos ingressos estão disponíveis via Sympla.

O evento integra a programação da Semana Mundial da Filosofia que conta com programação gratuita aberta ao público em todas as cinco filiais de Acrópole em Natal até o próximo dia 17 de novembro.  “A filosofia como modo de vida pode nos ajudar a colocar luz em tudo que fazemos e nos ajudar a tomar decisões mais conscientes”, esclarece a filósofa, voluntária na OINA ha mais de 34 anos onde ministra aulas e cursos.

 As pessoas vivem num momento em que são confrontadas a todo instante pela tomada de decisão rápida, em meio a conflitos do cotidiano de ordem individual ou coletiva, seja em relação aos acontecimentos no mundo e até mesmo sobre a sua própria existência.
Com o desafio de aguçar a capacidade de compreensão sobre o cotidiano em tempos de informação fast food, a filosofia chega para trazer maior consciência no pensar, agir e se relacionar. Por isso “Filosofia em Ação” é o tema que norteará a celebração da Semana Mundial , que trará uma série de eventos promovidos pela Organização Internacional Nova Acrópole, entre os dias 13 e 17 de novembro, em Natal.

Ingressos: https://tinyurl.com/22txny6h