2 de maio de 2024
Sem categoria

Fios do Bem

Iniciada esta semana, a Campanha “Fios do Bem” visa devolver a autoestima a mulheres vítimas de câncer, através da doação de perucas. A ação que congrega cinco salões de Natal (Belezaria, Lirêda Coiffeur, Marcos Galvão, Sheila Wal e Perfil) estimula a doação de cabelos de qualquer tipo e vai beneficiar pessoas atendidas na Liga, Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hatmo (Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do RN).

Dentre as consequências do tratamento de câncer está a perda de cabelos, que afeta diretamente os pacientes. Nem todos podem recorrer ao uso de perucas, devido ao alto custo. Feita de fios naturais uma pode custar, em média, R$ 1.600 (corte estilo Chanel), tipo “Joãozinho” não sai por menos de R$ 700,00. A cada 10 ou 12 centímetros é possível iniciar a confecção da peruca.

Participar do projeto “Fios do Bem” em Natal é muito simples. Basta agendar um dia e horário nos salões parceiros (veja tabela abaixo). Qualquer pessoa (homem, mulher e criança) pode doar. Para o corte é necessário ter pelo menos 20 a 25 centímetros (equivalente a um palmo) de cabelo disponível, de qualquer tipo, cor ou espessura.

A publicitária e blogueira Raquel Louvain é a embaixadora no RN da “Fios do bem”, campanha que surgiu no final do ano passado em Niterói, Rio de Janeiro, idealizada por sua tia, Ana Cláudia Siqueira.

z

One thought on “Fios do Bem

  • Muito feliz em ter participado dessa campanha, de poder doar parte do meu cabelo e fazer alguém feliz!

    O que me deixou um pouco decepcionada, foi a recepção que tive no salão (Marcos Galvão em Petrópolis), tive a impressão que a profissional que cortou meus cabelos fez com muita má vontade, pois tenho química nos cabelos e percebi algumas indiretas, como se eu estivesse indo cortar para tirar as mechas, é tanto que pedi para ela tirar os 20 cm e ela tirou quase 30 cm, logo após fez um corte no meu cabelo, que também percebi que ela estava sem paciência alguma e depois já foi logo perguntando se eu queria secar mas foi logo avisando que este serviço seria cobrado.

    Primeiro, fui doar de coração e não me arrependo, só não gostei das atitudes da profissional, até pq eles estão fazendo um ato de caridade, deveriam ter alguns cuidados com os clientes.

    Segundo não demonstrei mas fiquei chateada pelo fato de ela passar a tesoura de uma vez e não me dizer que iria cortar mais do que tinha dito.

    Terceiro, não precisava fazer escova em meus cabelos, até pq com a pressa que ela fez, não durou nem duas horas, mas eu acho q após ter cortado meus cabelos não custava nada secar só para eu ver como ficou.

    Bom..na verdade no salão em sí, não tenho nem do que reclamar, apenas acho que para ser realmente um ato de coração, todos deveriam fazer com muita vontade e dedicação, não fui cortar meus cabelos de graça, meus cabelos estavam enormes e saudáveis, mas logo que ví essa campanha me interessei e somente quis ajudar.

    Resumindo, cortei, paguei pela escova( com um descontinho segundo o Marcos Galvao) e de alguma maneira vou fazer alguém feliz!

    Apenas escrevi aqui para servir de alerta para os profissionais terem mais cuidados!

    ( Façam tudo de coração, porque só assim irá valer a pena!)

Fechado para comentários.