28 de abril de 2024
Sem categoria

Força de Henrique: Governo Federal anuncia prazo para licitação de obras de recuperação definitiva de Mãe Luiza‏

A recuperação definitiva do bairro de Mãe Luiza está prestes a ser iniciada pela Prefeitura do Natal. A autorização para o Município iniciar o processo de licitação do projeto foi comunicada ao prefeito Carlos Eduardo no final da tarde desta quarta-feira (08), durante audiência em Brasília com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira. Também participaram do encontro os secretários municipais de Governo (SMG), Kleber Fernandes, de Planejamento (Sempla), Virgínia Lopes, de Cultura (Secult), Dácio Galvão, de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Homero Grec, e demais técnicos do ministério.

“O ministro assegurou que até o final deste mês será dada a autorização para que o Município promova a licitação do projeto definitivo”, comemora o prefeito Carlos Eduardo. Segundo ele, os projetos de pavimentação, drenagem, contenção de encostas, água e esgoto, elaborados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) e que se encontravam no Ministério das Cidades para análise, por decisão do Ministério do Planejamento, foram encaminhadas ao Ministério da Integração (MIN) para a devida contratação.

Com o processo licitatório sendo realizado este mês, a previsão é de que essas obras comecem em dezembro. A partir daí, a execução delas deve ser concluída em cinco meses, conforme estimativa da Semov. As obras estão orçadas em R$ 8,6 milhões e receberão ainda a contrapartida da Prefeitura do Natal, da ordem de R$ 517 mil.