27 de abril de 2024
Cotidiano

Forte dos Reis Magos terá cobrança de entrada a partir de 16 de janeiro

A Secretária Extraordinária da Cultura e a Fundação José Augusto informam que, a partir de 16 de janeiro será cobrada a entrada para a visitação ao Forte dos Reis Magos no valor de R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças até sete anos de idade e idosos a partir dos 60 anos de idade estarão isentos da cobrança. As formas de pagamento serão via pix, cartão de débito e em dinheiro que serão efetuadas em uma bilheteria localizada na área do estacionamento do Forte.

As escolas públicas da rede estadual e municipal terão gratuidade para as visitas ao equipamento, desde que previamente agendadas junto à Fundação José Augusto. As agências de turismo que realizam passeios para a fortificação deverão adquirir os ingressos previamente na sede da FJA.

A receita do ingresso será destinada para oferecer auto sustentabilidade com aquisição de insumos, manutenção da estrutura e oferta de serviços que inclui a programação de exposições permanentes e itinerantes do Forte dos Reis Magos. 

Exposição

Para festejar o nascimento da fortificação construída em 25 de dezembro de 1599, a Fundação José Augusto, por meio da Coordenação das Casas de Cultura Popular, está realizando até 30 de janeiro a exposição “Barquinho dos Santos Reis, Folguedos, Alfenins”, que apresenta os folguedos populares do ciclo natalino. São representações de personagens como Boi de Reis, Galante Mestre, Mateus, Burrinha, Jaraguá, Diana, Anjo, Cigana e a Borboleta, confeccionadas pelo artista visual João Natal.

Foto: Sandro Menezes