27 de abril de 2024
Poder

Fórum dos Servidores convida OAB para mediar negociação entre poderes

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte recebeu nessa quinta-feira (03) representantes de vários sindicatos e de associações, que representam o Fórum dos Servidores do Poder Executivo, para discutir a situação dos atrasos nos salários do funcionalismo público do Estado. Durante a reunião foi solicitada a mediação da OAB nas negociações entre os Poderes e órgãos autônomos.

No encontro também foi apresentado o estudo que embasou a carta entregue ao Governador do Estado, Robinson Faria, e destinada aos chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como aos órgãos Ministério Público e Tribunal de Contas. O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, Pedro Lopes, fez um breve relato da situação financeira do RN e das propostas sugeridas pelas entidades, entre elas o ajuste dos repasses dos duodécimos.

O presidente da OAB, Paulo Coutinho, recebeu uma cópia do documento e comentou: “É necessário que neste momento todos possam, de fato, unir forças. A união é que poderá trazer soluções práticas para enfrentar esta crise”.

A pedido do Fórum dos servidores, o presidente da OAB RN adiantou que vai criar um grupo de trabalho na seccional potiguar para estudar os dados apresentados e contribuir com sugestões. Também foi sugerida a entrada da OAB em cena como mediadora das negociações e discussões entre servidores e os Poderes.

“Vou entrar em contato com o Governo do estado e Tribunal de Justiça. É com grande preocupação que recebemos esses dados. Estamos em uma crise financeira grande e precisamos agir. O movimento se fortalece porque não cobra apenas, mas busca soluções além dos interesses dos servidores”, disse Coutinho.

Fórum Estadual dos Servidores do RN é composto por representantes do SINPOL-RN, ADEPOL, ASSESP, SINSP-RN, SINAI, SINDASP-RN, ASSPMBM-RN, ABM-RN, SINDIFERN e ASPERN.

reunião oab rn