6 de maio de 2024
Cidades

Gestão do Assú lidera reunião junto ao Governo do Estado e trata de demandas locais

Com uma vasta pauta de demandas voltada a medidas de desenvolvimento e ações para melhorias em diversas áreas da administração pública do Assú, na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Gustavo Soares liderou uma comitiva assuense de vereadores e secretários municipais junto à reunião com a governadora do estado, Fátima Bezerra, no Centro Administrativo, em Natal. Também esteve presente o deputado George Soares.

Tanto o executivo como o legislativo assuense levaram pleitos a serem atendidos pelo Governo do Estado. “Assú já avançou muito e em vários quesitos graças à atenção do Governo, que sempre está atento às demandas da nossa cidade. Por isso, hoje, estamos aqui trazendo nossos pleitos, os pleitos do vereadores, das secretarias e do povo do Assú, pois sabemos que o Governo do Estado é sensível às demandas e trabalha pela avanço da região assuense”, destacou o prefeito Gustavo Soares.

Dentre os pleitos solicitados estiveram o pedido da construção do ITEP/Assú, a obra de drenagem da RN 016, assim como a apresentação do projeto de pavimentação da estrada que dará ao futuro santuário Irmã Lindalva. Outros pontos também tratados foram as questões de projetos de acolhimento de idosos, crianças e adolescentes como regularização fundiária, transporte escolar e cursos de qualificação.

“Vamos trabalhar com dados, com estudos e projetos. Assú está sempre no meu radar, por isso estamos aqui com os secretários estaduais para que eles possam ouvir as demandas de Assú e possamos viabilizar e maximizar os projetos, como foi com os
Bombeiros, cirurgias eletivas, recuperação de hospital e outros”, pontuou a governadora Fátima Bezerra.

O Governo também anunciou que Assú ganhará uma Delegacia Regional com viatura, corpo profissional e atendimento a oito municípios do Vale.

Dentre as pastas de Governo Estadual presentes estiveram as Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Ação social, Meio Ambiente, Itep, Caern, Educação e Polícia civil.