28 de abril de 2024
EconomiaTurismo

Governadora conhece projetos de resorts planejados para Lagoa de Pitangui

A governadora Fátima Bezerra esteve nesta quarta-feira (26) na Lagoa de Pitangui, no município de Extremoz, onde conheceu o projeto de um conglomerado de resorts que estão sendo construídos na área. Ao todo são quatro empreendimentos (três resorts e um parque aquático) que estão sendo erguidos pelo GR Group, um dos maiores grupos de incorporação imobiliária de entretenimento no Brasil.

O primeiro empreendimento já começou a ser construído, na praia de Graçandu. O Pitangui Beach Resort tem 15.500m² e 112 apartamentos. O resort maior tem 480 unidades de habitação e o parque aquático ocupará uma área de 150 mil m². A governadora Fátima assistiu a apresentação feita pelo grupo empresarial e garantiu apoio à iniciativa, lembrando de benefícios que serão gerados, como o número de empregos para a comunidade local.  

“É preciso capacitar as pessoas, mas também estruturar a região. Com sinalização, investir na segurança e na estrutura rodoviária”, disse a governadora. Fátima falou ainda da parceria com o Governo Federal na obtenção de investimentos, da aproximação com a China na última viagem, na renovação da matriz energética e na implantação do porto-indústria em Caiçara do Norte. “Vocês estão investindo em um estado com uma perspectiva muito promissora”, disse a governadora aos empresários. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, comunicou aos empresários que o estado disponibilizará incentivos fiscais. E a subsecretária de Políticas e Gestão Turística da SETUR, Solange Portela, pediu aos investidores que contemplem não só a mão-de-obra, mas também produtos da região, como alimentos.  O empresário Paulo de Paula, que acompanhou o encontro, agradeceu a governadora pelo apoio.

Além dos já citados, participaram do encontro a diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Natécia Nunes, a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, Leon Aguiar, diretor-geral do Instituto do Desenvolvimento do Meio Ambiente (IDEMA) e o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato.

Foto: Carmem Felix