25 de abril de 2024
Política

Governadora inaugura Hospital da Mulher em Mossoró com presença de vários lados políticos da cidade

Com investimentos de R$ 134 milhões, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, foi inaugurado pela governadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira (29).

A unidade é projetada para ser a maior da rede estadual de saúde pública do Rio Grande do Norte, elevando a um novo patamar o atendimento materno-infantil nas regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu. A gestão será feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Universidade do Estado do RN (UERN).

Os recursos estaduais aplicados na nova unidade especializada em saúde feminina foram garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Sesap, com fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). A ex-governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade a convite de Fátima.

O vice-governador eleito Walter Alves, os prefeitos de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) e de Assú, Dr. Gustavo (PL), também participaram da solenidade, além de vários outros gestores da região, do deputado federal eleito e ex-coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, os deputados estaduais Isolda, Francisco Oliveira (Francisco do PT) e Bernardo Amorim, e os deputados estaduais eleitos Ivanilson Oliveira e Neilton Diógenes.

De Mossoró, também presentes a ex-deputada Sandra Rosado e a ex-prefeita, Fafá Rosado.