3 de maio de 2024
Estado

Governadora vai ao Ministério da Justiça em busca de reforço para Segurança do RN e anuncia prisões efetuadas; Ministro garante apoio e medidas

A governadora Fátima Bezerra (PT) divulgou um vídeo nas redes sociais em pronunciamento aos ataques que estão sendo realizados no Rio Grande do Norte.

Em Brasília para outros compromissos administrativos, Fátima cancelou a agenda e está retornando ao estado. Disse que prisões já foram efetuadas.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se pronunciou e garantiu apoio ao Estado do RN: “Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas”.

Segurança Pública divulga balanço:

As forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte prenderam nove suspeitos desde a madrugada desta terça-feira, além da apreensão de artefatos, armas, munições, veículos e dinheiro. Um suspeito morreu em confronto com policiais. Todo o efetivo das forças de segurança está mobilizado, por determinação da governadora.

9 presos

18 coquetéis molotov

1 arma de fogo

4 motos

2 galões de gasolina

Dinheiro