27 de abril de 2024
Sem categoria

Governo assina protocolo de intenções para projeto de mineração em Currais Novos‏

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou na manhã desta segunda-feira (23) o protocolo de intenções com a empresa australiana Crusader para o desenvolvimento do Projeto Borborema, na cidade de Currais Novos, Seridó potiguar.

O projeto consiste em uma unidade fabril destinada à produção de ouro na Mina Borborema, que vai potencializar o setor mineral no Rio Grande do Norte com investimento de R$ 400 milhões e estimativa de gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos. Além disso, a capacidade anual de produção é de 5 toneladas de ouro, o que representa cerca de 8% da produção nacional

Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini reforçou a importância em “criar condições para se atrair mais investimentos e, assim, gerar oportunidades de emprego e renda”. “Nosso foco é desenvolver o Rio Grande do Norte ainda mais valorizando os investimentos”, declarou.

A empresa quer iniciar suas operações em 2014. Enquanto isso, as atividades serão dedicadas aos estudos, licenciamento e aos trabalhos de engenharia nos próximos meses.

A cerimônia aconteceu no auditório da Governadoria e contou com a presença dos diretores da Mina Borborema: Robert Michael Smakman, diretor-presidente Cascar Brasil Mineração; Ronisdalber da Silva Bragança, diretor Administrativo-Financeiro; e Aidan Platel, diretor de Exploração, além do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.

Foto: Ivanízio Ramos