3 de maio de 2024
Política

Governo do Estado foi ausência sentida em reunião que discutiu abastecimento de cidades do Seridó

Repercutiu negativamente na Região do Seridó, a ausência do Governador Robinson Faria (PSD) ou de um representante do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na reunião ocorrida nesta quarta-feira (29), com o presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes, para reivindicar a implantação da adutora de engate rápido que capta água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e abastece as cidades da região.

A reunião foi marcada pelo deputado federal Felipe Maia, coordenador da Bancada Federal, que logo depois convidou a bancada federal e o Governo do Estado. O  Ministro Henrique Eduardo Alves esteve presente e reforçou o pleito, ao lado dos senadores Fátima Bezerra, Garibaldi Filho e José Agripino Maia, e ainda dos deputados federais Walter Alves, Zenaide Maia, Antônio Jácome e Beto Rosado.

O deputado federal Fábio Faria, filho do governador Robinson Faria, não participou da audiência, justificou que estava em uma audiência com o Ministro das Cidades, seu aliado, Gilberto Kassab, para tratar sobre a paralisação do programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte.