11 de maio de 2024
Estado

Governo do RN diz que ataques criminosos reduziram 85%

Reforço de agentes de segurança pública e ações constantes nas ruas do Rio Grande do Norte resultam em redução no quantitativo de atos criminosos no Estado.

Desde a terça-feira (14), data do registro da primeira ocorrência, a diminuição de atos criminosos chegou a 85,5% ao final deste sábado (18). Nos próximos dias, a expectativa é da chegada de mais reforço para somar ao efetivo das forças estaduais de segurança pública.

Mais de 1.000 policiais – homens e mulheres da Força Nacional, de estados vizinhos, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Penal Federal – estão em território potiguar ajudando as forças de segurança do estado e dos municípios.

As forças de segurança pública que atuam no RN somam mais de 10 mil homens e mulheres. Com o reforço enviado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (SENASP), além da colaboração e apoio dos estados do Ceará, Paraíba e Pará, o Rio Grande do Norte conta com um efetivo superior a 11 mil agentes da segurança pública aptos a combater a criminalidade.

Prisões
Desde terça-feira (14), 117 suspeitos de participação nos atos criminosos foram presos pelas forças de segurança pública do Rio Grande do Norte, incluindo 18 presos na Operação Normandia, realizada na sexta-feira (17). Entre as apreensões foram 34 armas de fogo, 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, motos e carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto.

Foto: Elisa Elsie