28 de abril de 2024
Política

Henrique Alves integra comitiva de Michel Temer em Missão Oficial à Rússia e Polônia

O vice-presidente Michel Temer embarca amanhã (12) para a Rússia, etapa inicial da viagem oficial a Moscou e a Varsóvia, na Polônia, entre os dias 14 e 17 de setembro. Nos dois países, Temer vai cumprir agenda política e liderar uma missão empresarial em busca de novos negócios e investimentos.

Integram a comitiva oficial os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; da Defesa, Jaques Wagner; de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e das secretarias dos Portos, Edinho Araújo, e da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Em Moscou, a comitiva participará da 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível (CAN) Brasil-Rússia, ao lado do primeiro-ministro Dmitri Medvedev.

A comitiva oficial também visitará o Pavilhão do Brasil na Feira World Food Moscow 2015, a principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia, e participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Rússia.

Em Varsóvia, se reúnem com o presidente polonês, Andrzej Duda, e com a primeira-ministra, Ewa Kopacz. Também participam do Foro Empresarial Brasil-Polônia, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).