2 de maio de 2024
Sem categoria

Henrique critica ausência de Robinson no debate do Contemporâneo

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou suas propostas na área da Educação para estudantes do colégio Contemporâneo, nesta segunda-feira (19), durante debate promovido no ginásio da escola, localizada no bairro de Lagoa Nova.

Henrique defendeu maior investimento na Educação Básica, destacou a importância do ensino profissionalizante e da escola em tempo integral. “A educação básica é fundamental para a formação dos jovens. É quando a criança toma gosto pela leitura, pelo hábito escolar”, afirmou.

Sobre o ensino profissionalizante, o candidato incentivou os jovens a buscarem alternativas de inserção no mercado de trabalho. “Vocês precisam encontrar uma maneira de conciliar os livros com o ensino profissionalizante. É humilhante para jovens com diploma na mão não ter emprego e renda.”

Outro ponto defendido foi a implantação de escola em tempo integral, uma forma, frisou Henrique, de dar apoio ao estudante. Além disso, ele ressaltou a necessidade de se combater, de forma mais contundente o analfabetismo no Estado.

Henrique Alves também defendeu a estruturação e interiorização da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Em entrevista ao Jornal de Hoje, Henrique lamentou a ausência do seu adversário Robinson Faria (PSD): “Lamentar. É um equivoco. Porque exatamente este aqui, por se tratar do primeiro, é um dos debates mais importantes. Sobretudo pela relevância do tema, que é a educação”, disse Henrique. “Se o Estado quiser se desenvolver, aqui está o futuro do RN, essa juventude, essa meninada, e temos que cuidar muito bem dela”, completou. Ainda conforme Henrique, faltar a um debate para debater educação significa ainda “desrespeito à educação e aos estudantes”. “A educação permeia todas as atividades de um Estado que queira se desenvolver, crescer e evoluir. Tudo passa pela educação. Então, essa é uma razão primordial para eu estar aqui”.

Foto: Cláudio Abdon

z