27 de abril de 2024
Cotidiano

Idosa completa 100 anos e celebra aniversário no Abrigo Juvino Barreto

Nesta segunda-feira (11) o Instituto Juvino Barreto celebrou o aniversário de dona Mariana Dantas Medeiros, natural da cidade de Currais Novos, nascida em 11 de março de 1924, que chegou a marca de 100 anos de idade.

Além das comemorações do centenário, o dia 11 de março de 2024 ficará na memória dos internos, funcionários e voluntários da instituição, que se mobilizaram para comemorar a data histórica. A comemoração, com uma linda festa, contou com a presença dos familiares, com direito a bolo e a marca dos 100 anos, além dos parabéns pra você.

“Dona Mariana Dantas mora no Abrigo há 15 anos por demanda espontânea. Foi acolhida quando veio na instituição e pediu uma vaga à irmã Djanira Capistrano, diretora na época. Natural de Currais Novos/RN, filha de Elias Fernandes de Medeiros e Ursula Mariana de Medeiros, da família de 5 irmãos, atualmente têm duas irmãs (vivas): Mariana e Maria de Lourdes. Tem um filho chamado Argemiro Medeiros. Segundo dona Mariana, o segredo da longevidade é dormir cedo e acordar tarde, além de ler livros de romances e a bíblia sagrada. Com as limitações de dona Maria Dantas tem atualmente, ela continua voluntariosa, gosta de ajudar todo mundo e tem um grande amor por um gatinho de pelúcia que parece de verdade, este fato remete aos tempos quando ela chegou no abrigo, onde todas as manhãs alimentava os animais”, disse Célia Santos, Assistente Social da Instituição.

Foto: Elias Medeiros