2 de maio de 2024
Política

Jean Paul acompanha ações da Petrobras para previnir ações de criminosos

Atualmente em recesso, o Congresso Nacional deve retomar o mais rapidamente possível as suas atividades, como um gesto para a população de que as instituições estão funcionando e de que os Três Poderes estão unidos para defender a democracia. Esta é a posição de líderes partidários que participaram nesta segunda-feira (9) de reunião com o presidente em exercício do Senado, Veneziano do Rego.

O líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN) indicado pelo presidente Lula como futuro presidente da Petrobras, afirmou ter entrado em contato com a atual gestão da companhia para tratar de medidas preventivas e da situação atual das sedes, dutos e refinarias da Petrobras. Segundo o senador, a empresa está tomando todas as medidas para detectar, prevenir e desmobilizar ameaças à integridade das instalações e dos trabalhadores.

— Eu não estou falando na condição do presidente da Petrobras porque não estou no comando de absolutamente nada por enquanto. Mas houve contato permanente nosso com o presidente interino, com a diretoria e também com os conselheiros. A postura da administração atual tem sido exemplar no sentido de coibir e não dar margem a qualquer tipo mobilização dessas ações que poderiam decorrer desse centro aqui irradiador de Brasília.