27 de abril de 2024
Política

Jean Paul se despede do Senado e Presidente da Casa afirma: “Certamente iniciará uma nova missão muito importante para a sociedade brasileira”

O Senador Jean Paul se despediu nesta quarta-feira (21) da atividade parlamentar com um discurso no Plenário do Senado Federal.

Jean falou sobre o trabalho na Casa e foi parabenizado pelos colegas parlamentares por sua atuação nos últimos quatro anos. “Sentimento de dever cumprido. Não vou dar adeus, porque vou voltar sempre”, disse.

Jean lembrou ainda da atuação na regulação de setores de energias de nível nacional, em diferentes governos, bem como do trabalho enquanto secretário de Energia do Rio Grande do Norte no governo de Wilma de Faria. “No Senado, também defendi a Eletrobras, defendi a Petrobras com todas as ferramentas legais”, acrescentou.

“Cabem aqui também agradecimentos eternos à minha líder, professora e companheira Fátima Bezerra”, reforçou o senador, que foi o primeiro suplente da atual governadora do RN quando disputou o Senado em 2014.

E o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deu pistas do futuro de Jean: “Foram diversas vezes que o senador recebeu elogios da própria equipe do Ministério da Economia, com sua capacidade técnica de dizer aquilo que deveria ser feito em relação aos temas que precisávamos dar solução. Fico feliz, como presidente (do Senado), de ter podido confiar a ele essas missões, e ele ter desempenhado as tarefas da forma mais exemplar e competente possível. Certamente iniciará uma nova missão muito importante para a sociedade brasileira, que pode ter plena confiança na capacidade, decência, honestidade do senador Jean Paul Prates”.