1 de maio de 2024
Política

João Maia: “Radicalização não faz bem para o Brasil”

O deputado federal João Maia sempre foi um político de centro. Nunca foi extremista, nem quando presidiu o Partido Liberal em plena campanha presidencial cheia de radicalismo, com Bolsonaro disputando a reeleição e perdendo para Lula (PT).

Aliás, em entrevista ao Falei Podcast, da jornalista Thaisa Galvão, João Maia defendeu o fim da radicalização no país: “Acho que a radicalização não faz bem para o Brasil”.

Indagado sobre se teria sido convidado a sair do PL, João Maia foi enfático: “Considero a minha saída como o fim de um ciclo. Eu cumpri minha missão. Eu não guardo mágoa”, disse e acrescentou: “O PP me encantou. É um partido que não é uniforme. O partido sabe conviver com suas diferenças”, garantiu.

Questionado sobre os candidatos para 2026 para o Governo do Estado, João Maia diz que é preciso criar as condições primeiro para que o PP se fortaleça.  “O meu foco é eleger o maior número de prefeitos e vereadores para fortalecer os Progressistas nos municípios, para ser uma base que alavanque ainda mais o partido. É muito cedo para falar isso. Deixe ver como saímos em 2024. Eu tenho o que para colocar na mesa em 2026?”, questionou.

Sobre política em Natal: João Maia diz que não avançou nessa conversa, mas vai discutir com o diretório de Natal. Quem decide são os integrantes. “Eu converso com todos, mas a decisão é deles”, frisou.