27 de abril de 2024
Sem categoria

Lelêu defende que Bibi se filie ao PSB e diz que João Maia deve ser mais sincero

Do Blog do Robson Pires

Ao comentar os recentes acontecimentos da política caicoense, o presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes (PSB), viu com naturalidade a postagem do presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), hoje (11) no twitter. “Não foi surpresa essa declaração. Até porque em 29 de setembro de 2011, ele teria feito essa revelação à jornalista Anna Ruth Dantas, acrescentando que a vice poderia ser Fernanda Maia [esposa do deputado federal João Maia]”, disse Lelêu. “A verdade dos fatos é que João já tinha um compromisso com Henrique e o senador José Agripino (DEM) para indicar o vice na chapa encabeçada por Roberto Germano”, continuou.

Para o presidente do Legislativo, João Maia precisa colocar com mais clareza o que ele pensa para o seu partido na eleição de 2012 em Caicó. “Essa história de apresentar um candidato competitivo não é responsabilidade de Bibi, mas dele que é o presidente da Executiva Estadual”.

Leleu foi incisivo ao declarar que “João Maia tem que ser mais sincero com Bibi”. “O prefeito não pode ser tratado dessa forma, até porque teve a coragem de divergir do irmão que apoiava Rosalba Ciarlini para o governo em 2010, o deputado estadual Vivaldo Costa, seguiu a orientação de João Maia e defendeu as candidaturas majoritárias de Iberê Ferreira (governador) e Wilma de Faria (senadora)”, lembrou ele.

Para o vereador pessebista, a permanência de Bibi no PR não tem mais sentido. “Ele precisa compreender que chegou a hora de assumir uma nova postura política, que passa necessariamente pelo vínculo político duradouro ao lado da [presidente estadual do PSB], ex-governadora Wilma de Faria. Se ele pensar diferentemente disso, estaria cometendo um grande erro político”.