2 de maio de 2024
Política

Lula diz que Petrobras não tem de pensar só nos acionistas, mas nos brasileiros

Em entrevista gravada na manhã desta segunda-feira, 11 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o jornalista Cesar Filho para a estreia do novo SBT Brasil, que foi ao ar ontem. Lula defendeu a decisão da Petrobras de não distribuir a íntegra de dividendos que, segundo analistas, fez a empresa perder mais de R$ 50 bilhões de seu valor de mercado.

Lula reforça que a empresa deve destinar parte de sua receita para investimentos e critica o mercado, dizendo que a Petrobras não tem que pensar somente nos acionistas, mas sobretudo nos brasileiros. Ainda afirma que houve uma “conversa séria” entre governo e direção da Petrobras sobre os rumos da estatal. “Tenho compromisso com o povo brasileiro de reduzir o preço do combustível, da gasolina, do gás de cozinha e do óleo diesel. A gente não tem por que ter preço equiparado a preço internacional. Porque somos autossuficientes na prospecção de petróleo“, apontou.

Comenta as últimas pesquisas que mostraram a queda de sua avaliação: – “Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão do povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que prometemos”.

Na entrevista, Lula ainda falou sobre a busca pelos fugitivos do presídio federal de segurança máxima de Mossoró.