28 de abril de 2024
Política

Lula terá oito indicações para o Judiciário em 2024; Potiguar concorre a uma das vagas

Após indicar Cristiano Zanin e Flávio Dino a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); e Daniela Teixeira, José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá oito novas escolhas a fazer para o Judiciário no próximo ano. Estão abertas mais duas vagas no STJ — reservadas a candidatos da magistratura federal e do Ministério Público —; uma no Tribunal Superior do Trabalho (TST); e cinco em três Tribunais Regionais Federais (TRF).

VAGAS PARA ADVOGADOS
Para a vaga de ministro aberta no TST, o Conselho Federal da OAB definiu, na semana passada, a lista sêxtupla de candidatos destinados à advocacia através do chamado Quinto Constitucional, que determina que um quinto dos integrantes do Corte seja de advogados e membros do Ministério Público, e não por juízes de carreira. Foram escolhidos pelos conselheiros, por ordem de votação: Antônio Gonçalves, Natasha Deschoolmeester, Rosilene Morais, Adriano Avelino, Raimar Machado e Emmanoel Pereira.

Informações de O Globo

Do blog: Emmanoel Campelo Pereira é potiguar. Filho do ex-presidente do TST, também Emmanoel Pereira. É irmão do advogado Erick Pereira.