27 de abril de 2024
Sem categoria

Marco da Paz é inaugurado em Acari

Em meio aos festejos a Nossa Senhora da Guia, Padroeira da cidade, foi inaugurado ao entardecer desta sexta-feira (08), em Acari, o Marco da Paz, monumento idealizado pelo casal Waldemir Marinho e Edna Galvão, com o intuito de simbolizar algo tão importante na vida das pessoas: a PAZ.

O Marco da Paz de Acari é o 1º a ser inaugurado no Nordeste e o 17º no Mundo. Seu criador, Gaetano Brancati Luigi, nascido na Itália, prestigiou a solenidade. “O Marco da Paz é símbolo de respeito, união e fraternidade entre as pessoas”, destacou.

Mais de 30 missionários vieram de São Paulo somente participar da solenidade, que também teve a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito Isaías Cabral e de autoridades religiosas, entre elas, Padre Flávio Medeiros, que reside em Roma, é filho de Acari, e foi o responsável pelo encontro entre Waldemir e Edna com Luigi. O casal conheceu Luigi, quando foram ao Vaticano, para receber bênçãos do Papa Bento XVI, ainda em 2011, por ocasião da celebração dos seus 30 anos de matrimônio.

“Acari é reconhecida por ser a cidade mais limpa do Brasil, ter o Açude Gargalheiras, nossa Fé em Nossa Senhora da Guia, e agora será também por seu uma cidade que guarda o símbolo da Paz, Respeito e União entre os povos”, destacou Edna Galvão.

Marco da Paz

O Marco da Paz é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e foi idealizado pelo Sr. Luigi, nascido na Itália durante a 2ª guerra mundial.

Fotos: Canindé Soares e Heitor Gregório

z

z3

z1

z2