27 de abril de 2024
Sem categoria

Mineiro manifesta preocupação com aumento da violência no Estado‏

O deputado Fernando Mineiro (PT) manifestou nesta tarde (2/7) o aumento do número de homicídios no Rio Grande do Norte no período de 2002 a 2014, de acordo com os dados divulgados no Mapa da Violência no Brasil, sendo o Estado onde foi registrado o maior crescimento da taxa.

“No Rio Grande do Norte houve uma explosão. Enquanto no Brasil a variação da taxa foi de 2,1%, no nosso Estado a variação do percentual de homicídios foi de 229%. Se nós formos fazer um esforço sobre esses dados divulgados pelo Mapa da Violência entre a população jovem, a taxa também foi a maior. No Brasil cresceu 2,7% e no Rio Grande do Norte 343%”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que Natal foi a capital brasileira onde se registrou o maior crescimento com 301%. A segunda capital com maior aumento no percentual foi São Luís, no Maranhão, registrando 192%.

“Os dados são muito preocupantes. Eles devem ser utilizados para elaboração de políticas públicas. Nós só vamos combater a violência, se houver um trabalho articulado dos governos federal, estadual e municipal. É preciso que se reflita sobre esses dados”, ressaltou.

Foto: João Gilberto

z