28 de abril de 2024
Sem categoria

Ministério da Saúde envia recursos para três hospitais do RN

Os hospitais estaduais Alfredo Mesquita, em Macaíba, e Hospital Regional Nelson Inácio, em Assu, foram beneficiados com uma portaria emitida pelo Ministério da Saúde que prevê a liberação de recursos para aquisição de equipamentos e material permanente. O Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado, em Natal, também foi beneficiado com outra portaria que prevê investimentos de mais de 400 mil reais para aquisição de equipamentos.

A portaria nº 2.151 de 2 de outubro de 2014 destina um total de R$ 99.300,00 para o hospital Nelson Inácio e mais R$ 100.000,00 para o hospital Alfredo Mesquita, que irão abrir processo licitatório para compra destes equipamentos. O recurso será transferido diretamente do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Estadual de Saúde e faz parte do bloco de investimentos do Ministério da Saúde para apoio a implantação da Rede Cegonha.

Em Assu, o Hospital Nelson Inácio atende os casos de urgência e emergência na região do Vale do Assu, abrangendo uma população de aproximadamente 145 mil pessoas, sendo também referência no atendimento de partos da 2ª Região de Saúde. A aquisição dos novos equipamentos irá melhorar o acolhimento ao parto e aumentar a capacidade resolutiva e qualidade dos serviços prestados. Berços, balanças, oxímetros, aspiradores de secreções, irão incrementar a área de assistência ao recém nascido, berçário, UTI, salas de pré-parto, parto e pós-parto e postos de enfermagem. Camas e mobiliário serão adquiridos para sala de estar para familiares e admissão de parturientes.