28 de abril de 2024
Diversos

Ministério das Comunicações promove demonstrações com 5G e startups em Natal

O Ministério das Comunicações (MCom) promoveu, nesta quinta-feira (16), em Natal (RN), cerimônia com demonstrações de projetos utilizando a internet 5G.

O evento marcou a implementação da tecnologia em perímetro específico da capital potiguar, além de testes com luminárias inteligentes e demonstrações de casos de uso da nova geração de redes móveis.

Também estiveram presentes na cerimônia a secretária-executiva do MCom, Estella Dantas; os deputados federais João Maia, Benes Leocádio e General Girão; o prefeito de Natal, Álvaro Dias; vereadores Luciano Nascimento e Nivaldo Bacurau; e os presidentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, e do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, Flávio Rocha.

TECNOLOGIA APLICADA – As startups de tecnologia mostraram o uso do 5G na prática, em casos como o Robo Educ, ferramenta de ensino para crianças; a impressão de 3D para escolas; um robô de acompanhamento para idosos, de autoria de Arthur Andrade; e um sistema de tradução automática para libras.