27 de abril de 2024
Economia

Ministro de Minas e Energia afirma que Petrobras mudará política de preços; Petrobras informa que não recebeu proposta do Ministério

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, nesta quarta-feira (5), que a Petrobras mudará a política de preços para os combustíveis. “Não há divergência entre o que foi dito na nossa entrevista de manhã e entre aquilo que eu tenho absoluta certeza que o presidente Jean Paul atenderá, que é a demanda do acionista majoritário, que é a União, portanto o povo brasileiro”, afirmou o ministro após reunião nesta tarde de quarta-feira (5) noPalácio do Planalto.

A Petrobras emitiu a seguinte nota sobre o assunto:

A Petrobras reafirma seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais. A companhia confirma que não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia a respeito da alteração da Política de Preços. Quaisquer propostas de alteração da Política de Preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado, e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia.

A companhia reitera que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, em razão do contínuo monitoramento dos mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais, o seu market share, dentre outras variáveis.

Ministro Alexandre Silveira e Jean Paul Prates