28 de abril de 2024
Sem categoria

Moradores da comunidade vão atuar nas obras de recuperação de Mãe Luiza‏

Os moradores de Mãe Luiza vão atuar nas obras de recuperação da área afetada pelas chuvas que caíram no mês de junho de 2014. A Prefeitura do Natal pediu a empresa responsável pelas obras que os moradores da comunidade qualificados para o serviço fossem priorizados. Aguardadas ansiosamente pela população do bairro, as obras de recuperação e urbanização da área afetada pelas chuvas em Mãe Luíza iniciam nesta semana, mais precisamente nesta terça-feira (13), com o início da instalação do canteiro de obras, que inclui escritório, tapumes, maquinário e mobilização de pessoal.

De acordo com o secretário adjunto de Conservação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Valter Fernandes, após a montagem do canteiro central, a construtora Teconpav – empresa vencedora da licitação – dará início à drenagem, iniciando na rua Silvio Pedrosa até a rua Guanabara. “Pedi à construtora que priorizasse o pessoal da comunidade, desde que tenham qualificação para o serviço”, disse o secretário.

Ainda segundo ele, a etapa seguinte será a montagem da estrutura de contenção e a macro e microdrenagem da parte superior. Em seguida, serão construídas uma escadaria e rampas de acesso, reconstrução da rede de esgoto e de abastecimento de água, culminando com a pavimentação.

A obra de Mãe Luiza está orçada em R$ 7,5 milhões.