30 de abril de 2024
Diversos

Morre aos 92 anos o caicoense Antônio Pereira de Medeiros Filho (Toinho Poroca)

Faleceu nesta madrugada de sábado, 11 de abril de 2020, em Caicó, aos 92 anos de idade, Antônio Pereira de Medeiros Filho, conhecido como Toinho Poroca.

Por volta de meia-noite, ele chamou os filhos e disse que estava com sede, sentou na cama e, aos poucos, foi desfalecendo. O SAMU foi chamado até a residência, como também o seu médico, o cardiologista, Dr Sérgio Bezerra, mas o mesmo não resistiu a insuficiência cardíaca e veio à óbito a 1 hora da manhã.

Toinho Poroca nasceu em 19 de outubro de 1927, em São João do Sabugi, quando ainda era distrito de Serra Negra do Norte. Casado há 68 anos, desde 24 de novembro de 1951, com Gilza Costa de Medeiros, cuja união gerou 9 filhos, sendo sete mulheres e dois homens, 9 netos e 1 bisneto.

Seu primeiro emprego foi com o tio, Joaquim Poroca, construindo carroceria de caminhão. Foi motorista do saudoso bispo Dom José Delgado. Também trabalhou na Santôrres, foi caminhoneiro, além de ter sido da primeira turma de escoteiros de Caicó, também era maçom.

Uma de suas filhas, Maria Generosa ‘Loloza’, afirmou: “foi um filho, esposo, pai, avô, tio, amigo…espetacular, amoroso, dedicado. Foi e será sempre o nosso herói, sempre…”.

O velório e sepultamento restritos aos familiares por causa da pandemia do Coronavírus.

toinhoporoca