1 de maio de 2024
Diversos

Morre Marcos Dionísio, presidente do Conselho de Direitos Humanos do RN

Faleceu na madrugada deste sábado (11), no Hospital São Lucas, em Natal, o advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas, presidente do Conselho de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte. Ele enfrentava um câncer agressivo desde o ano passado.

Conhecido pelos amigos por “Mosquito”, o velório de Dionísio acontece no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde ocorrerá o sepultamento às 09h deste domingo (12).

Nota de Pesar do Governo do Estado:

É com profundo pesar que o Governo do RN recebe a notícia da morte do advogado e presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos Marcos Dionísio Medeiros Caldas, e se solidariza neste momento de luto com familiares e amigos.  

Militante e defensor incansável das causas sociais, Marcos Dionísio foi desde sempre um bravo lutador, inabalável em sua esperança por um mundo mais justo. 

Durante sua trajetória, se destacou também como um grande mediador de conflitos e foi muito importante na concepção e elaboração do atual programa de Governo. Assessor jurídico de carreira do Estado, atualmente estava cedido ao Ministério Público. 

O Rio Grande do Norte perde um filho dedicado e o Brasil, um gigante na luta pelos direitos humanos.

Nota de Pesar da OAB-RN:

Sobre a morte de Dionísio o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, lamentou: “Perdermos um grande homem, referência para os que lutam por uma sociedade mais justa, onde os direitos humanos sejam naturalmente respeitados, onde os mais pobres e sofridos sejam tratados como seres humanos na mais pura acepção da palavra. Perdemos um líder, a OAB, os
advogados e a sociedade potiguar, que precisa de muitos outros “Mosquitos””, disse fazendo referência a  forma  como Marcos Dionísio era chamado  pelos amigos.

Nota da Câmara Municipal de Natal:

A Câmara Municipal de Natal manifesta todo o seu pesar diante do falecimento do presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas. O legislativo natalense sempre foi testemunha de sua atuação e militância em defesa das causas sociais e dos direitos humanos. 

Na certeza de que a partida de Marcos Dionísio deixa uma lacuna na mediação de conflitos diante de importantes debates, os vereadores natalenses se solidarizam e se unem num sentimento de luto aos amigos e familiares.

2316 (1)