27 de abril de 2024
Cidades

Mossoró: Junta interventora da APAMIM confirma atraso no pagamento de médicos 

A junta interventora da APAMIM, responsável pela administração da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado e da Maternidade Almeida Castro, atualmente denominadas unicamente de Hospital Maternidade Almeida Castro, através de sua assessoria de imprensa, encaminhou esclarecimento ao blog sobre a suspensão de partos por falta de pagamento da Prefeitura de Mossoró. 

“Os partos de baixo e médio risco estão sendo realizados normalmente no Hospital Maternidade Almeida Castro. Os partos de alto risco, de responsabilidade do Governo do Estado, estão sendo encaminhados para o Hospital da Mulher”, disse trecho da nota. 

“O que houve e talvez isto tenha levado o Heitor Gregorio ao engano foi que horario da manhã os anestesiologistas e pediatras, que tem os salários pagos pela Prefeitura, pararam de atender, reclamando salários atrasados”, continuou a nota. Ou seja, não houve engano de nossa parte. Sem anestesiologistas e pediatras o hospital realizou partos? Suponho que ocorreu a suspensão sem a cobertura das duas especialidades médicas. 
Para finalizar, a nota disse que a unidade de saúde não parou de funcionar.